Se você é autônomo ou profissional liberal, já deve ter buscado várias maneiras de captar leads (potenciais clientes) para o seu negócio.
O LinkedIn é uma rede social poderosíssima para networking, fortalecimento de marca e conta com inúmeras ferramentas para gerar negócios.
Confira aqui 6 passos para GERAR LEADS nessa rede.
1 - Perfil
Comece tornando seu perfil completo e interessante. Preencha todos os campos e faça um resumo mostrando sua trajetória e especialidades. Inclua o maior número possível de palavras-chave nesse campo.
2 - Apareça
Apareça para quem está te procurando usando as palavras-chaves corretas. Pesquise as palavras-chave mais utilizadas na sua área de atuação para que tenha mais chances de ser encontrado por quem busca por seu produto ou serviço.
3 - Amplie conexões
Amplie a sua rede com conexões estratégicas. Defina um tempo da sua semana para entrar na rede e buscar por pessoas ou empresas com quem gostaria de se relacionar, que sejam importantes na construção de uma rede com potenciais parcerias, ou que possa trocar conhecimento.
4 - Faça conexões
Fortaleça o relacionamento com suas conexões. Não adianta somente expandir sua rede de contato, e não interagir. Procure compartilhar conteúdos interessantes, interagir nos posts dos seus contatos, para construir essas conexões aos poucos.
5 - Invista
Adquira o LinkedIn Premium Sales Navigator. Através desta ferramento do LinkedIn, você poderá encontrar leads qualificados e chegar até eles, com a utilização de pesquisas ilimitadas, mais de 40 filtros de pesquisa avançada, 50 créditos de inmails por mês, entre outras possibilidades para otimizar suas buscas.
Como preencher os campos de informações disponíveis na plataforma e ter um “perfil campeão”.
Como desenvolver um perfil que passe confiança.
Como aumentar as visualizações no perfil e ocorrências na busca do LinkedIn.
Criar conexões de valor e fazer networking de maneira efetiva.
Garanta a captação frequente de leads através de um método rápido e eficaz, que foi construído e pensando na otimização de perfis de empreendedores, autônomos e profissionais liberais.