LinkedIn – Conte sua história ligando os pontos

LinkedIn - Conte sua história ligando os pontos

Eu adoro um discurso do Steve Jobs, onde ele conta sua história e fala sobre “ligar os pontos” da nossa jornada. 

Se você ainda não viu esse vídeo, te convido a conferir aqui

Neste discurso ele compartilhou insights transformadores sobre a vida, o trabalho e a conexão entre os pontos aparentemente desconexos que moldam nosso percurso. 

Apesar de ter ocorrido em 2005, em um discurso para os formandos da Universidade de Stanford, essa visão nunca sairá de moda. Uso esse vídeo na minha CONSULTORIA DE LINKEDIN para que os clientes “liguem seus pontos” na hora de contar suas histórias e construir o espaço “sobre” do LinkedIn.

Em um mundo cada vez mais conectado, o LinkedIn se tornou o epicentro dessa ideia, um espaço onde as trajetórias profissionais ganham vida. 

Mas como conectar os pontos no LinkedIn?

Encontrando significado na jornada profissional

Assim como Jobs enfatizou a importância de conectar os pontos retrospectivamente em sua própria vida, o LinkedIn oferece a oportunidade de fazer o mesmo com nossa carreira. Cada experiência, aprendizado e desafio moldam quem somos hoje. O perfil do LinkedIn é o palco para dar vida a esses pontos, transformando-os em uma narrativa coerente.

Experiências profissionais como marcadores de jornada

Cada posição que ocupamos é mais do que um simples título, nossas experiências profissionais trazem aprendizados singulares. No LinkedIn, descreva não apenas o que você fez, mas como essas experiências contribuíram para seu crescimento e visão atual.

Humanizando o perfil

O LinkedIn permite mostrar não apenas suas habilidades técnicas, mas também suas paixões, atividades voluntárias e engajamento na comunidade. Isso humaniza seu perfil, permitindo que as pessoas se conectem com você além das habilidades profissionais.

Assim como Jobs disse: “Você pode conectar os pontos olhando para trás.” No LinkedIn, esses pontos se tornam o alicerce de sua identidade profissional, tornando-se a essência da sua história. 

“Então você tem que confiar que os pontos irão, de alguma forma, se conectar no futuro. Você tem de acreditar em algo – nas suas vísceras, no destino, na vida, no karma, que seja”.

Não espere mais para que seu perfil seja notado nessa rede, confira como os métodos da Dizz podem te ajudar nesse processo!

Deixe um comentário