Top Voices – quais seguir no LinkedIn

Top Voices - quais seguir no LinkedIn

O LinkedIn é hoje uma das plataformas mais poderosas para networking profissional, construção de autoridade e geração de oportunidades de negócios. Dentro desse vasto universo, um grupo seleto de usuários se destaca pela sua capacidade de influenciar e engajar outros profissionais.

Você já ouviu falar nos Top Voices do LinkedIn? São profissionais selecionados pela plataforma por sua capacidade de gerar conversas relevantes e engajamento em suas áreas de atuação. Eles se destacam por compartilhar conteúdos valiosos, insights e tendências, influenciando positivamente a comunidade. Assim se tornam líderes de opinião e influenciam discussões e tendências que moldam o mercado. 

A prática dos Top Voices começou em 2015, quando o LinkedIn decidiu valorizar os criadores de conteúdo que mais contribuíram para enriquecer as discussões na plataforma. O objetivo era promover o compartilhamento de ideias relevantes, fomentar o diálogo entre os profissionais e reconhecer aqueles que realmente fazem a diferença na rede. Desde então, a iniciativa cresceu e hoje é um dos maiores reconhecimentos dentro do LinkedIn.

Estes são alguns dos principais Top Voices que sigo na rede IN:

Nathalia Arcuri - Finanças

Seu principal objetivo é colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas. Autora de alguns livros  como o “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, lidera também o maior canal de finanças pessoais no Youtube com o canal Me Poupe. 

Flávio Augusto da Silva - Empreendedorismo

Produz conteúdo em diversos formatos para incentivar o empreendedorismo nas redes sociais para as novas gerações, fundador do projeto Geração de valor.

Karina Tronkos - Tecnologia e programação

Incentiva outras pessoas a se sentirem confiantes para seguirem uma carreira na área tech, para que possam desbloquear seu potencial e ver a tecnologia como uma aliada. De forma a impactar a sociedade de forma positiva e humanizada. 

Rafael Kiso - Redes Sociais

Seu principal objetivo é criar conteúdo com base em dados para ajudar as pessoas a tomar decisões informadas e inteligentes de Marketing em ambiente digital. 

Galileu Nogueira - Branding

Especialista em Branding, atua na área há mais de 14 anos, e sua ideia é transformar a sociedade através do poder, propósito e valores das marcas. Inspirando outras pessoas a construírem marcas mais humanas e responsáveis. 

Margareth Machado - Gestão de pessoas

Especialista em recolocação estratégica com foco em Marketing Pessoal, seu foco é auxiliar profissionais em busca de recolocação na apresentação de seus perfis profissionais de maneira atrativa e estratégica. 

Você já conhecia algum desses perfis?

Os Top Voices do LinkedIn não apenas criam conteúdo, mas moldam discussões e transformam a maneira como profissionais de diversas áreas interagem e crescem na plataforma. Se você busca se destacar e construir sua marca pessoal, seguir as melhores práticas desses influenciadores é um ótimo ponto de partida.

Se você deseja entender como funciona o LinkedIn e, quem sabe, se tornar um Top Voice, confira nosso ebook “LinkedIn 18 passos: construindo um perfil de impacto”.

Deixe um comentário