9 estratégias para maximizar sua presença no LinkedIn
O LinkedIn é uma plataforma poderosa para empresas B2B, especialmente para construir autoridade e atrair clientes em potencial. No entanto, para alcançar bons resultados, é necessário implementar uma estratégia eficaz de conteúdo.
Não é segredo que o LinkedIn favorece o conteúdo que mantém as pessoas no LinkedIn. Pensando nisso, trouxe algumas ideias para aumentar o engajamento e visibilidade na rede IN.
1. Use conteúdo visual
Posts com imagens e vídeos recebem mais curtidas e comentários. Dê preferência por carregar imagens e vídeos diretamente na plataforma, evite usar links que direcionam para uma plataforma externa. Invista em gráficos, infográficos, vídeos curtos, trechos de vídeo de webinar, entrevistas com clientes. Trechos de áudios de podcast também são válidos.
2. Formate para fácil leitura
Use emojis e listas para tornar o texto mais atraente e fácil de ler. No LinkedIn não há uma maneira de adicionar marcadores, assim a opção é usar os emojis para destacar o texto.
3. Marque outros perfis
Ao marcar parceiros, líderes ou influenciadores você aumenta a visibilidade da publicação. Também ajuda a aumentar a chance de que pessoas que seguem seu perfil vejam sua publicação.
4. Use imagens 1:1 ou 4:5
Esses formatos ocupam mais espaço no feed, tornando seus posts mais chamativos.
5. Inclua 3-5 hashtags
O uso de hashtags relevantes aumenta a descoberta dos seus posts, e podem ser uma boa maneira de atingir um público mais amplo.
6. Crie e siga um calendário de conteúdo
Planejar postagens com antecedência mantém a consistência e facilita a gestão. O segredo para manter a consistência é ter planejamento e organização.
7. Varie o conteúdo
Crie temas semanais, como vídeos de entrevistas com clientes, memes, relatórios ou gráficos de dados, trechos de podcasts ou trechos de áudios. Organize esses conteúdos no calendário de conteúdo. Assim conseguirá variar e deixar seu perfil mais atrativo.
8. Publique frequentemente
Vou bater nesta tecla novamente: CONSISTÊNCIA é a chave quando se trata de qualquer rede de mídia social. Publicações regulares ajudam a fortalecer sua presença e a sinalizar relevância para o algoritmo.
9. Reaproveite conteúdo
Compartilhe postagens nas redes sociais que utiliza, para maximizar o alcance de cada conteúdo. Produziu um conteúdo para o Instagram? Reaproveite o mesmo material para o LinkedIn. Lembrando sempre de adaptar os conteúdos para cada rede social.
A consistência e o foco em conteúdo visual são chaves para o sucesso nas mídias sociais. Quer aprender mais estratégias para se destacar no LinkedIn? Adquira nosso ebook exclusivo“LinkedIn 18 passos: construindo um perfil de impacto”.